quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Mar Opalino (roteiro de campanha)

Capítulo I

Espuma Negra

Syvar está doente e não pode receber os seus vassalos. Há uma divisão interna entre os patriarcas. Um deles, a patriarca mor chamada Nurimar foi dada como desaparecida no Labirinto das Aberrações durante experiências místicas. Há uma sensação de estarem sendo observados. Samael, um jovem nobre Syvariano os recebe juntamente com uma prestativa Cavaleira do Leste chamada Dorana, gera suspeitas dos heróis, que cansados de esperar pela chegada dos demais vassalos vindos de Fyn e Ziona decidem retirar mais informações de Samael (descobrem posteriormente que o mesmo é candidato ao posto de Patriarca).

Através de contato telepático com Dorana Hada Maybar consegue saber que há algo muito errado no labirinto...

Zohar se aproxima de Dorana e consegue através de sua magnificência convence-la a participar dos esforços para dissolver a rede de intrigas no Reino a Beira Mar.

Lizy consegue coletar importantes iguarias nos Jardins Suspensos.


Os heróis vão até o Labirinto das Aberrações para investigar o desaparecimento de Nurimar. Após lidar com inúmeros perigos, armadilhas psíquicas que são valorosamente vencidas, deparam-se com os nobres caídos do labirinto e em uma rápida luta consegem dominar o grupo. Hada defendendo valorosamente Lizy que golpeia fatalmente com sua adaga uma princesa aberrante, Zohar com sua espada consegue desnortear o líder do grupo, um Cavaleiro do Leste caído. Yussuf domina com suas correntes o maior dos caídos, um bastardo vítima de experimentos dos Patriarcas (agigantado e deformado ritualisticamente).

Nubliel, o líder dos caídos dominado, informa saber do paradeiro de Nurimar e encaminha o grupo a um altar entre as cabanas subtarrâneas dos caidos. Nesse altar com líquidos borbulhantes em tubos e quinquilharias supersticiosas está metade da cabeça de Nurimar (quer fora seccionada em diagonal) dentro de um vidro hermeticamente fechado. Os caídos indicam onde recolheram os restos de Nurimar.

Na sala de experimentos junto a equipamentos de tortura está um círculo ritual cheio de terra vermelha em seu interior. No meio está uma esfera de ônix. As evidências locais indicam que Nurimar suicidou-se ritualisticamente. O que é confirmado ao sondar misticamente a esfera.

Continua...

2 comentários:

dana disse...

Zohar se aproxima de Dorana e consegue através de sua magnificência convence-la a participar dos esforços para dissolver a rede de intrigas no Reino a Beira Mar.
AAAAAUHAUIHAUIOHAOIUHAOUIHOAUIHAUI
ora magnificencia! xD
atraves da conversa mole e ter dado em cima dela! xD
mas valeu, isso é que é certo!
Quero ler o resto, recordar é viver, mesmo que seja pelos personagens! xD

Ah, e eu quero jogar mais... Deixe de ser mestre sensei furão 4 e marque mais jogos... =/

Anônimo disse...

Ӏ’m not that much of a οnlinе reader to bе honest but your sites гeally nicе,
keep it up! I'll go ahead and bookmark your website to come back later on. Cheers

Here is my website :: mouse click the following webpage